Adicionar aos favoritos

Introdução ao Tiro Prático

Inscrição
Grátis para assinantes
Inscritos: 336 alunos
Duração: 2 horas
Aulas: 8
Nível: Iniciante

Fundada em maio de 1976, pelo famoso Coronel Jeff Cooper, a International Practical Shooting Confederation (IPSC), surgiu com o lema “DVC” – Diligentia, Vis, Celeritas (Precisão, Potência e Velocidade). A modalidade de tiro esportivo visava trazer ao esporte do tiro, simulações mais próximas da realidade, exigindo dos atletas uma capacidade de pensamento estratégico, fundamentos sólidos, rapidez e precisão nos disparos.

Dotada de diversas divisões e regras, a IPSC se tornaria a maior associação de tiro esportivo do mundo, com adeptos em mais de 100 países do globo. Anos mais tarde, é formada a United States Practical Shooting Association (USPSA), trazendo algumas variações das regras do IPSC e tornando-se a maior organização de tiro prático dos Estados Unidos.

O atleta Marcelo Fartura, nos levará numa jornada onde aprenderemos sobre as regras, divisões, equipamentos e particularidades do IPSC e USPSA. Marcelo é atleta do 38 nos Estados Unidos, Range Officer (R.O. – Juiz) e praticante de USPSA e IDPA.

Embarque conosco em mais esse curso da Universidade do Tiro, onde adentraremos no fabuloso mundo do esporte do tiro prático.

1
O Tiro Prático e Suas Modalidades
05:32
2
Scoring | Pontuação
09:24
3
Penalidades
06:50
4
Os Comandos
03:49
5
Desqualificações (DQ)
06:41
6
Diferenças entre USPSA e IPSC
09:34
7
Divisões
19:34
8
Teste seus Conhecimentos
5 questões
9
Livros de Regras
00:10
Introdução ao Tiro Prático
Categoria:
Preço:
R$160
error: ATENÇÃO! Este conteúdo é protegido! Você não pode copiar um conteúdo da Universidade do Tiro 38.